Mantida com verba pública, Casa de Veraneio é palco para festa de Roseana Sarney

casa de veraneio 2
Roseana Sarney e o genro Luiz Gustavo em sua festa de 61 anos, bancada com dinheiro público na Casa de Veraneio de São Marcos.
A Casa de Veraneio de São Marcos, mantida pelo Governo do Maranhão, recepcionou mais uma festa para políticos aliados no último sábado, dia 7 de junho. Roseana Sarney (PMDB) comemorou seus 61 anos em evento com festa do boi e jantar para parentes, amigos, empresários, deputados, ministros.
O evento foi organizado pelo governo do estado, segundo o secretário de Projetos Especiais do governo do Maranhão, Clodomir Paz. “Estamos aqui para prestigiar a festa que a governadora e o governo estão fazendo”, afirmou Clodomir em entrevista ao programa Kamaleão.
Os alimentos servidos na festa foram comprados em pregão realizado em janeiro deste ano. A compra de alimentos para o Palácio dos Leões e para a Casa de Veraneio de São Marcos teve valor global de R$ 1.392.549,60. O evento contou com apresentação de grupos culturais como o Boi Barrica, Boi de Axixá, Boi de Nina Rodrigues e Boi de Santa Fé.
Pelas redes sociais, socialites, familiares, políticos, funcionários do alto escalão do governo e empresários fizeram questão de publicar sua participação na festa, que tinha os festejos juninos como tema. Balões, bandeirolas e um grande palco foram montados no local de acesso exclusivo a amigos da governadora, escolhidos a dedo pelo produtor do evento.
Boi de Axixá se apresentou para familiares, políticos, empresários e amigos da governadora do Maranhão.
Boi de Axixá se apresentou para familiares, políticos, empresários e amigos da governadora do Maranhão.
O evento foi restrito a convidados. Nota registrada em coluna social fez questão de lembrar aos convidados: Só entrariam no local aqueles que levassem sua “senha”. Alguns jornalistas tentaram cobrir o evento e foram à porta da Casa de São Marcos, mas não conseguiram entrar. Muitos registros foram feitos na porta do evento, por onde entraram convidados ilustres como os irmãos Sarney Filho (deputado federal) e Fernando Sarney (diretor do Sistema Mirante de Comunicação). Por lá, também esteve o ministro Edison Lobão. Quem não apareceu foi o pré-candidato da família Sarney, Edinho Lobão.
Flávio Dino propõe venda da Casa de Veraneio
A casa fica localizada na Praia de São Marcos, ao lado de um dos mais luxuosos hotéis de São Luis. Trata-se de um casarão que ocupa quase 7 mil m² numa região da cidade que possui um dos valores de mercado mais caros de São Luís. Em consulta a corretores de São Luís, o Jornal Pequeno apurou que o valor do metro quadrado na região oscila entre 3 e 5 mil reais. O total oscilaria entre R$ 20 e 30 milhões, em valores atuais de mercado.
Esta semana, o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) propôs, durante inserção no horário eleitoral gratuito, que a Residência de Veraneio de São Marcos  seja vendida e o valor arrecadado seja integralmente destinado a uma política social, por exemplo, uma unidade de saúde destinada a crianças com câncer.
“Assim, uma parcela do patrimônio do povo do Maranhão será melhor utilizada, com uma destinação social, no lugar de banquetes e festas do mundo do poder”, afirmou.


fonte  http://www.marrapa.com/

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.